Foi-se o tempo em que sete dias eram longos para se aproveitar o Festival de Cannes.
Com a chegada de novas categorias, que hoje sao entre 8 e 9, ha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e administrar a agenda para tirar proveito disso nao eh facil.
Porem, vejo com bons olhos a expansao do festival. Para nos, que trabalhamos num mercado tido como 'regional', a chegada de categorias como Promo, Direct e ateh Media sao a grande possibilidade de chegar-se perto de um Leao.
Explico: nas categorias tradicionais - Film, Press & Poster e Oudoor, a concorrencia dos grandes grupos eh muito forte. A briga por short list eh na unha, e tenho visto que a atuacao dos jurados acaba sendo politica tambem. Eh aquele momento em que agencia de cah quer superar agencia de lah, e por ai vai. Nomes e sobrenomes das empresas fazem, sim, a diferenca. No geral, sim, fazem.
Jah nas categorias citadas acima, principalmente Promo e Direct, uma agencia de propaganda normalmente concorre com uma agencia de promocao ou marketing direto. Ou ainda: os jurados sao, na maioria, dessas disciplinas. Dai, aquele ring, aquela arena que acontece no Press & Poster eh um pouco menor. Em Promo e Direct, os jurados trabalham de olho nas agencias de promo e direct concorrentes. Nesse sentido, a vigilancia eh menor para as agencias de publicidade.
Enfim... apenas um olhar politico a respeito de se inscrever algo, e, quem sabe, uma dica para futuras inscricoes.
Fiquemos atentos: pode parecer que Press & Poster eh mais glamuroso e prestigiado, e que 'voce foi treinado para isso', mas nao deixe de, numa proxima vez, olhar com carinho essas novas categorias. Pode ser que ali more um leaozinho pra nos.
Ótima Dica. São sempre mais em conta. E a concorrência menos desleal.
ResponderExcluir