29 de abr. de 2008

Outdoors Mães 2008 - Shopping Cidade









Agência: Solution Comunicação
Cliente: Shopping Cidade
Criação: Equipe Solution
Fotografia: Pedro Gravatá (Câmera Clara)
Tratamento: Fred Wertz e Gustavo
(Câmera Clara)
Ilustrações: Jana Magalhães
Aprovação: Carol Vaz e Amanda Monteiro

22 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana esta campanha!!!! uma reprodução perfeita da referência apresentada para produção!!
marquinhos - sett comunicação

Renato Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pequena disse...

ADOREI VIRAR REFERÊNCIA.

HOJE VOU ASSIM TOTAL, NÉ?

amanda.monteiro disse...

Acrescentando nos créditos:

Ilustração: Jana Magalhães

Amanda

Renée disse...

Só faltou a referencia da Jana, ja que ela é a artista por tras desses desenhos magnificos...

Adriana Pessoa disse...

Quando vi esta campanha na rua, pensei que fosse da Lápis Raro. E agora vi que não.
Tô passada!É igualzinha ao "Hoje vou assim"!
Como assim????

Deborah Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Renato,

Vamos por partes:
1) A Jana ilustra o blog www.hojevouassim.blogspot.com
2) A mesma Jana foi contratada pelo Grupo Brascan, administrador do Shopping Cidade, para ilustrar os pratos que serão presenteados aos clientes do shopping. Uma decisão unilateral do cliente, acatada com prazer pela agência dada a qualidade indiscutível dos trabalhos da artista.
3) Se a Jana do blog é a mesma Jana dos pratos, é natural, previsível e óbvio ululante que o resultado seja parecido.
4) A menos, é claro, que a agência sugerisse que a Jana copiasse o traço do Angeli. Ou do Laerte. Ou do Maurício de Souza. Mas… sei não. Acho que ela não toparia.
Abraço,
Márcia Lima

Marina Hermont Camelo disse...

Ficou fofo!

Paula Dias disse...

Márcia, o traço de um artista é, sim, único e exclusivo. Ser fiel a ele, mais que uma opção, é o que faz de um artista o que ele é. Daí a copiar uma idéia de outrem a distância é grande. No blog da Cristiana Guerra, tem o look da semana, que é ilustrado pela Jana, vocês só se inspiraram, não tem problema algum, inclusive, fizeram muito bem, tá igual. Só faltou assumir. Simples assim.

Adriana Pessoa disse...

Gente,
a questão não é a ilustração da Jana.
A questão é a estrutura da campanha, idêntica ao que acontece no blog: uma pessoa com uma produção de moda e uma pose específica, retratada exatamente assim na ilustração!

Unknown disse...

Paula, Dri, desculpem, mas não é nada disso.
A proposta da campanha é tirar a mãe de um ambiente normal, do dia-a-dia, e transportá-la para o ambiente de sonho retratado pela Jana. O conceito não poderia ser mais explicativo: coloque mais encanto no dia da sua mãe.
Dessa forma, um lustre se tranforma em balão, um poste se transforma em roseira, um espremedor de frutas se transforma em um bichinho imaginário, etc.
Esse é o grande lance: uma vida banal que ganha magia graças à intervenção do produto anunciado. O velho artifício do antes-e-depois. Uma idéia com pouquíssima carga “fashion” e boa carga emotiva – como são quase todas as campanhas de mães.
Então, não me levem a mal, mas dou minha cara a tapa que se o ilustrador fosse outro não estaria aqui, respondendo a vocês.
Até porque sou amiga pessoal da Cris. E dela, eu vou sempre querer só a amizade. As idéias, nunca.
Beijos,
Márcia

Minha moda de hoje disse...

Que invejinha daquelas que moram aí e podem comprar neste shopping e ganhar um dos pratinhos lindos com ilustração da Jana... Queria tanto um deles... Beijos e parabéns pela linda campanha. Tudo a ver!!! Mary Ruback (Rio de Janeiro-RJ)

Unknown disse...

Me desculpe Márcia, mesmo após as explicações continuo achando a idéia da campanha idêntica ao que é feito (com muita graça) no "hoje vou assim".... Tudo o que vc disse sobre transformar o ambiente normal em um ambiente de sonho é exatamente o que a Jana faz no blog da Cris.
Honestamente.... quando vi a campanha no outdoor achei que fosse de criação da Cris. Sorry.

Dan Zecchinelli disse...

http://www.ccsp.com.br/busca/busca.php?t=young+lions&SearchArea=novo&x=1073&y=38

Beijo, Márcia. ;-)

Paula Dias disse...

Márcia, desculpe, mas acho que você está muito incomodada com essa história toda. Suas respostas estão muito irônicas. Quando vocês postaram essa campanha não imaginavam que poderiam receber críticas? Tanto negativas quanto positivas, elas acontecem. Uma pergunta, porquê vocês não colocaram o nome de quem criou a campanha? Desculpe se meus comentários incomodam, mas, continuo achando que é igual ao site da Cristiana Guerra.

Bjs.

Paula Dias

Tenorio disse...

Pessoal, desculpe. Se alguém tivesse que reivindicar a idéia da campanha, deveria ser a Jana, que é a ilustradora e quem criou as ilustrações para o blog Hoje vou assim. Pelo que entendi, a idéia foi dela. Mas mesmo assim, não é o caso. A agência é que não poderia fazer essa divulgação da promoção de outra forma. Gostaria de morar em BH para ver essa campanha nas ruas.
Abraço.
Tenório

Unknown disse...

Incômodo nenhum, Paula. O que fiz aqui são críticas às suas críticas – você também não imaginou que poderia recebê-las?
Quanto à ficha técnica, resumimos em “equipe solution” porque toda a criação participou do processo: Alexandre Level (dir. criação),Marina Drummond, Sílvio Nascimento, Sérgio Bahia, Felipe Guedes Floko, Fernando Luz, Deborah Nogueira e eu, Márcia Lima. A mesma que assina este e os dois comentários anteriores.
Por falar em ironia, você fez essa pergunta por que mesmo?
“A propaganda precisa de mais gente fazendo do que falando.”
Boa lembrança, Dan. Acho que com essa eu encerro meu falatório aqui.

Anônimo disse...

Que tal se a gente discutir sobre outros desenhos? Eu voto no antológico Caverna do Dragão. Afinal, eles estão mortos ou não? O Mestre dos Magos e o Vingador são ou não a mesma pessoa? E o Uni, é ou não é do mal?

Renato Ferreira disse...

Francamente, isso aqui virou discussão desnecessária.
O talento da Jana é inquestionável. Ponto.
O sucesso do blog da Cris também.

Que o pessoal do Shopping Cidade contratou a Jana para criar os pratos e vcs não tiveram nada a ver com isso, ok, tranquilo, normal isso acontecer.

Agora, o problema é o raciocínio preguiçoso em cima do briefing.

No blog da Cris há a apresentação de um look que depois é adaptado para o mundo da fantasia da Jana.

O que aconteceu é que nesta campanha rolou o caminho inverso, simples assim. Basta assumir que ficou igual mesmo. Um "realmente, ficou muito parecido, foi mal" já bastaria.

E falar que tem mais gente falando do que fazendo? C´mon, eu que não tomei essa frase pra mim. Eu tô falando mesmo, da falta de idéia que todo mundo viu.

E vcs, estão fazendo o quê??

Paula Dias disse...

Tá bom Márcia. Então agora eu tenho que criar algo melhor? É isso? Pois é isso que a campanha que vocês indicam no link do Dan sugere. Não podemos fazer críticas construtivas? Afinal, vocês colocaram a campanha aqui só pra receber elogios? É isso mesmo? Se for, desculpe-me. Concordo com o colega Renato Ferreira, é só assumir. Quê que tem? Qual o problema? Por quê ficar na defensiva? Obrigada a todos pela paciência.

Level disse...

É verdade que vão fazer um filme do Caverna do Dragão?