17 de jun. de 2008

Agenda apertada

Foi-se o tempo em que sete dias eram longos para se aproveitar o Festival de Cannes.
Com a chegada de novas categorias, que hoje sao entre 8 e 9, ha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e administrar a agenda para tirar proveito disso nao eh facil.
Porem, vejo com bons olhos a expansao do festival. Para nos, que trabalhamos num mercado tido como 'regional', a chegada de categorias como Promo, Direct e ateh Media sao a grande possibilidade de chegar-se perto de um Leao.
Explico: nas categorias tradicionais - Film, Press & Poster e Oudoor, a concorrencia dos grandes grupos eh muito forte. A briga por short list eh na unha, e tenho visto que a atuacao dos jurados acaba sendo politica tambem. Eh aquele momento em que agencia de cah quer superar agencia de lah, e por ai vai. Nomes e sobrenomes das empresas fazem, sim, a diferenca. No geral, sim, fazem.
Jah nas categorias citadas acima, principalmente Promo e Direct, uma agencia de propaganda normalmente concorre com uma agencia de promocao ou marketing direto. Ou ainda: os jurados sao, na maioria, dessas disciplinas. Dai, aquele ring, aquela arena que acontece no Press & Poster eh um pouco menor. Em Promo e Direct, os jurados trabalham de olho nas agencias de promo e direct concorrentes. Nesse sentido, a vigilancia eh menor para as agencias de publicidade.
Enfim... apenas um olhar politico a respeito de se inscrever algo, e, quem sabe, uma dica para futuras inscricoes.
Fiquemos atentos: pode parecer que Press & Poster eh mais glamuroso e prestigiado, e que 'voce foi treinado para isso', mas nao deixe de, numa proxima vez, olhar com carinho essas novas categorias. Pode ser que ali more um leaozinho pra nos.

Um comentário:

Robson Santos disse...

Ótima Dica. São sempre mais em conta. E a concorrência menos desleal.