Agência: zeg Cliente: Ragga Produtos: Revista Ragga e Ragga Drops Criação: Dan Zecchinelli, Márcio Doti e Sandro Martini Foto: Mineral Aprovação: Lucas Fonda e Andréia Zuqui
Muito legal, parabéns galera. Mandaram demais. Mas aqui, de quem é essa mão que está segurando esse anúncio? Que unha é essa, hein!!!!? Manda pra Mineral.
Muito de longe mesmo, Daniel. A não ser que vc ache que o produto "papel extra fino" seja absolutamente igual ao produto "anúncio contra drogas". Ou que o argumento "não dá para esconder que onde tem drogas tem violência" seja igual ao argumento "um papel tão fino que pode cortar seu dedo". Ou que você ache que um anúncio com sangue é absolutamente igual a outro. Se sim, tem um na página 130 do mesmo anuário, rsrsrs...
14 comentários:
Muito legal,
parabéns galera.
Mandaram demais.
Mas aqui,
de quem é essa mão que está segurando esse anúncio? Que unha é essa, hein!!!!? Manda pra Mineral.
Mão calejada de gente trabalhadora, rapá. Todo mundo aqui põe a mão na massa! ;-)
rsrsrsrsrsrsrsrsrs....Bom também....
Putz a peça é bacana , mas esta mão....
O problema não é a mão, são as unhas. Tesoura nelas! Parabéns, pelo anúncio, muito bacana.
É, de fato dava para dar uma cortadinha, uma aparada...
Eu abstraí a presença da mão porque a peça é muito boa. Parabéns, Dan!
OPA!!!
Pág 168 do 31º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.
De longe, é um anúncio absolutamente igual a esse.
A diferença só dá pra ver pelas unhas, que estão bem cortadas e limpas.
Teria sido coincidência???
Sei não...
O q me dizem?
Dá uma boa discussão sobre reutilização de idéias....
Abraços...
Muito de longe mesmo, Daniel. A não ser que vc ache que o produto "papel extra fino" seja absolutamente igual ao produto "anúncio contra drogas". Ou que o argumento "não dá para esconder que onde tem drogas tem violência" seja igual ao argumento "um papel tão fino que pode cortar seu dedo". Ou que você ache que um anúncio com sangue é absolutamente igual a outro. Se sim, tem um na página 130 do mesmo anuário, rsrsrs...
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....
Ok, ok!
O produto e o argumento são diferentes.
Mas foi um caso semelhante a esses que eu achei aqui nesse blog: http://www.brogui.com/2007/08/29/plgio-na-publicidade-ou-simplesmente-coincidencia-2/
Acredito naquele postulado de que as idéias realmente não têm dono e confio que pode ter sido coincidência nesse caso.
Mas sei que em algumas situações rola apropriação de conceito, principalmente de coisas gringas.
A questão é a seguinte: se quem criou este anúncio tivesse visto antes o da Suzanno, estaria ele sendo um usurpador anti-ético? Ou teria sido ok?
É uma fronteira muito sensível!
Abraços...
zzzzzzzzzzzzzzzzzz....
The New York Festivals
Annual Nine
2001
Página: 153
Cópia ou não, ficou show de bola - "vendeu"! Vou colocar no meu blog de marketing.
Abraço!
Postar um comentário