4 de ago. de 2008

ArcelorMittal - Crianças com Consciência Ambiental
















A cada ano a ArcelorMittal, por meio do Programa Por Dentro da ArcelorMittal, leva para a empresa os filhos dos funcionários com idade entre 6 e 12 anos, com a finalidade de conhecerem a atividade da empresa e saberem um pouco mais sobre trabalho de seus pais. Neste ano, propondo o tema da sustentabilidade, a 2 Pontos Comunicação promoveu o evento com uma campanha que envolveu as crianças em uma brincadeira muito atraente. Pegando carona no filme de aventura do herói Indiana Jones, cada criança recebeu em casa um “convite teaser” que vinha dentro de uma garrafa reciclável, já com algumas instruções para o dia do evento. Ao chegar na empresa elas receberam um kit com uma série de brincadeiras, as quais estimulavam as crianças a pensarem soluções para um mundo melhor. Como exemplo, em uma das brincadeiras o jogadores tinham uma verba e, a partir desse valor, tinha que comprar produtos cujas embalagens recicláveis valiam mais pontos. Não haviam vencedores nem vencidos, conforme as equipes iam somando pontos, o planeta terra ia se formando. A idéia era mostrar que, com um planeta melhor para se viver todo mundo sai ganhando.



Agência: 2Pontos Comunicação
Cliente: ArcelorMittal
Campanha: Por dentro da ArcelorMittal
Direção de Arte: Daniel Paiva
Redação: Camila
Ilustrações: Rafael Resende
Atendimento: Luana Caldeira
Aprovado por: Wânia Lúcia

Nenhum comentário: