5 de dez. de 2008

Campanha PBH

Campanha de fim de ano da Prefeitura de Belo Horizonte mostra sintonia entre a cidade e seus moradores























Valeu, BH! É em clima de festa e alegria, gerado pelas mudanças ocorridas em Belo Horizonte nos últimos anos, que a prefeitura divulga sua campanha de final de ano. Criada pela BIG Grandes Idéias, a campanha reforça o orgulho de se morar na capital mineira e ressalta importantes ações e obras que transformaram a cidade e melhoraram a qualidade de vida da população, como o programa Vila Viva, que é modelo não só para o Brasil como para outros países, a Escola Integrada, o Orçamento Participativo e muitas outras.
O ponto de partida para a criação da campanha foi o sol, símbolo da Prefeitura de Belo
Horizonte. De acordo com o redator da BIG Grandes Idéias e letrista do Clube da Esquina, Murilo Antunes, o jingle foi a primeira peça desenvolvida. “Pensamos na beleza do brilho do sol e na importância que ele tem na vida das pessoas. A partir daí, fizemos uma correlação entre ele e as realizações da prefeitura”, explica. A canção foi gravada por Aggeu Marques, uma das revelações da música mineira da atualidade.
Durante uma semana, o jingle veiculou como teaser nas rádios da capital. Outro destaque é a direção de Helvécio Ratton (diretor de Batismo de Sangue e Pequenas Histórias) e Wanderson Lustrin do VT de dois minutos, com duas reduções. Foram mais de três horas de filmagens aéreas. Em meio às imagens reais, efeitos de computação gráfica mostram o sol da Prefeitura de Belo Horizonte seguindo em frente, simbolizando o desenvolvimento e o futuro. Esse recurso é usado também nas peças gráficas.
Para o diretor da BIG, Paulo Álvares, o aniversário de 111 anos de Belo Horizonte está sendo comemorado com uma campanha que retrata o clima de otimismo da população. “BH é a capital do país que mais se desenvolveu nos últimos anos e é considerada a melhor para se viver. Os moradores participam de algumas decisões fundamentais e reconhecem a importância disso. Estamos mostrando a sintonia que há entre o município e sua população”, destaca.
Além do VT de dois minutos, com duas reduções, e spot de 60”, a ação conta, ainda, com anúncios de jornal e revista, backbus e abrigo. As peças gráficas têm quatro modelos diferentes.
A campanha será veiculada até o dia 20 de dezembro e conta com coordenação geral de Paulo Álvares, direção de criação de Avelino de Paula e direção de arte de Leonardo Grasinoli.

O VT pode ser assistido no youtube – “BH 111 anos”:

http://br.youtube.com/watch?v=xxTPcfo7Z-4


Ficha Técnica:

Coordenação de Campanha: Paulo Álvares
Direção de Criação: Avelino de Paula
Direção de Arte: Leonardo Grasinoli
Redação: Murilo Antunes
Atendimento: Juliana Bahia e Frederico Diniz
Produção Gráfica:Débora Domingos
Fotógrafo: Fernando Martins e Acervo PBH
RTVC: Eduardo Murta
Mídia: Vânia Soares e Marina Domingues
Finalização: Eduardo Amaral
Direção Geral de Vídeo: Helvécio Ratton
Direção de Foto e Cena: W. Lustrin
Produtora de Vídeo: BemVinda Filmes e Quimera Filmes
Computação: Vinicius Vaz/ D2r
Produtora de Áudio: Sync Studio
Aprovação: Neirede Beirão e Fernando Pimentel


Mais informações:

Maria Silvério
Assessora de Imprensa
Big Grandes Idéias
Av. Luiz Paulo Franco, 603 / 3º andar – Belvedere - Belo Horizonte (MG)
CEP: 30320-570
Telefone: (31) 3505-1500

2 comentários:

Unknown disse...

Quem tem pouco pra mostrar, fala muito pra disfarçar.

El Diablo disse...

Pois é, el diablinho falso de merda. O cara tá achando que esse blog faz parte da coluna do Zenóbio do EM. Ou então que é concorrência, com 10 laudas de cases da agência. Daqui a pouco ele vai postar a proposta de preços...