Agência: Solution Criação: Apoenan Neves, Manuel Rolim e Márcia Lima Direção de Criação: Márcia Lima Fotografia: Lumini (Márcio Rodrigues) Atendimento: Lucas Ribas e Tânia Souza Designer: Ana Luiza Lino Mídia: Ellen Nascimento Aprovação: Carol Vaz
Felizmente ou infelizmente (para a maioria ainda) é essa separação de design e publicidade. Os fazedores de meros anúncios sempre serão os mesmos. É tão mais coeso e mais forte quando temos essa união Desing e Publicidade (ou vice-versa). Campanha simples, bacana, amarradinha e direta.
O trabalho de fotografia é interessante, ainda que comum e largamente utilizado. A utilização da tipografia é sem refino e zelo com o layout. A pena sobre a marca, com recorte pra lá de imperfeito é, no mínimo, estranho.
Se considera isso muito legal, precisa conhecer mais de outras agências no Brasil.
Eu não gosto de confetes e acho desnecessário e ofensivo creditar a quem não conhece qualidades como burra ou raza.
Mas já que fez citações ao que gosto, direi. O que eu gosto mesmo são idéias novas. E trabalhar o dia dos namorados com um beijo não é conceito simples como diz, é fórmula e forma milenar, sem graça. Além disso, eu aprecio frases inteligentes e empolgo-me com a utilização coerente da tipografia, fato raro.
Por fim, não disse em momento algum que a peça é ruim, apenas não a avalio como algo tão interessante quanto consideraram. Com relação às agências, você sabe tanto quanto eu quais são, afinal gente inteligente e conectada, sabe onde as encontrar.
em momento algum eu disse "rosa". Estava apenas citando Olavo Bilac. Pensei que você entenderia, mas pelo jeito me enganei.
Não tenho nada contra as críticas. Caso contrário, não teria postado. Eu só não simpatizo com quem que se esconde atrás de nomes falsos para, em mau português, fazer críticas nada construtivas.
Críiticas são super válidas, o que acho baixo é não postar, não expor a cara pra bater e ainda por cima desrespeitar quem trabalha e ta procurando alimentar o mercado. Peça maravilhosa ou não, o que vale é o que fazemos para clientes.
Temos que parar de jogar confete em fazedor de Ads e pensar além, na marca do cliente, no cliente do nosso cliente. Você é como a maioria que deslumbra um mercado de "Archive" e anuários. Não foca em resultado. Adora confete e perfume.
Só quero fazer um comentário a respeito da imagem, não necessariamente uma crítica , mas uma opinião...
Algumas mulheres de fora do mercado da PP (incluindo minha irmã e minha mãe...) disseram que a foto ficaria melhor se, ao invés do beijo, o casal estivesse olhando um no olho do outro, sem se beijar. Eu pensei nisso um pouco e realmente acho que teria ficado mais sentimental. Se eu estiver totalmente errado ou acharem que não muda nada, me expliquem por favor =)
16 comentários:
Ué, mas o DiamondMall fez uma campanha com almofadas no natal de 2008. O Shopping Cidade é da mesma rede? Não entendi.
Eduardo, quando postamos num blog de publicidade, o objetivo é mostrar uma peça ou uma campanha publicitária e não o produto que o cliente oferece.
Obrigado.
Muito legal!
Só faltou mesmo o crédito para o mais legal da campanha. As almofadas :) Show Ana Luiza.
É mesmo, eu tenho as 4 almofadas que o Diamond fez no natal passado. Mas, é legal o Shopping Cidade fazer também. rs
Lindo!!!!!
Almofadas fofas;)
Parabéns N!
Felizmente ou infelizmente (para a maioria ainda) é essa separação de design e publicidade. Os fazedores de meros anúncios sempre serão os mesmos. É tão mais coeso e mais forte quando temos essa união Desing e Publicidade (ou vice-versa). Campanha simples, bacana, amarradinha e direta.
O trabalho de fotografia é interessante, ainda que comum e largamente utilizado. A utilização da tipografia é sem refino e zelo com o layout. A pena sobre a marca, com recorte pra lá de imperfeito é, no mínimo, estranho.
Se considera isso muito legal, precisa conhecer mais de outras agências no Brasil.
Eu não gosto de confetes e acho desnecessário e ofensivo creditar a quem não conhece qualidades como burra ou raza.
Mas já que fez citações ao que gosto, direi. O que eu gosto mesmo são idéias novas. E trabalhar o dia dos namorados com um beijo não é conceito simples como diz, é fórmula e forma milenar, sem graça. Além disso, eu aprecio frases inteligentes e empolgo-me com a utilização coerente da tipografia, fato raro.
Por fim, não disse em momento algum que a peça é ruim, apenas não a avalio como algo tão interessante quanto consideraram. Com relação às agências, você sabe tanto quanto eu quais são, afinal gente inteligente e conectada, sabe onde as encontrar.
Abs.
Sem ofensas pessoais, Alexandre.
Obrigada.
Não maltrate a última flor do lácio. Rasa é com "s".
Manuel
Confete, simplesmente puro confete :)
Ou se quiser holofotes também se encaixam em "profissionais" como você.
No mais, acho fantástico a bacia reunida e ofendida.
Por isso que o mercado aqui é o que é. Parace manual de elogios e ofensas. Sempre no mesmo lugar.
No geral não postam nada, criticam demais e contribuem zero.
Só pra constar Rolim, é "raza" e não "rosa" como disse. E com relação à grafia, apenas transcrevi a forma como o amigo acima postou.
No mais, quem publica se mostra disposto à críticas.
Sem mais.
Caro Diego,
em momento algum eu disse "rosa". Estava apenas citando Olavo Bilac. Pensei que você entenderia, mas pelo jeito me enganei.
Não tenho nada contra as críticas. Caso contrário, não teria postado. Eu só não simpatizo com quem que se esconde atrás de nomes falsos para, em mau português, fazer críticas nada construtivas.
Sem mais delongas, Rolim.
Críiticas são super válidas, o que acho baixo é não postar, não expor a cara pra bater e ainda por cima desrespeitar quem trabalha e ta procurando alimentar o mercado. Peça maravilhosa ou não, o que vale é o que fazemos para clientes.
Temos que parar de jogar confete em fazedor de Ads e pensar além, na marca do cliente, no cliente do nosso cliente. Você é como a maioria que deslumbra um mercado de "Archive" e anuários. Não foca em resultado. Adora confete e perfume.
abs e sucesso.
Alexandre Oliveira \m/
Só quero fazer um comentário a respeito da imagem, não necessariamente uma crítica , mas uma opinião...
Algumas mulheres de fora do mercado da PP (incluindo minha irmã e minha mãe...) disseram que a foto ficaria melhor se, ao invés do beijo, o casal estivesse olhando um no olho do outro, sem se beijar. Eu pensei nisso um pouco e realmente acho que teria ficado mais sentimental. Se eu estiver totalmente errado ou acharem que não muda nada, me expliquem por favor =)
Nessa discussão do "Archive" nã
Postar um comentário