21 de mai. de 2009

Litro Comunicação - Sem Blá blá blá - B.I. International - SP









Direção de Criação: Flávio Monteiro
Criação: Flávio Monteiro, Alexandre Oliveira e Luciano de Paula
Direção de Arte: Alexandre Oliveira
Imagem: Alexandre Oliveira
Mídia: Myrna Comini
Animação 3D: Glayson Ramos
Web Design: Leonardo Shibuya
Desenvolvimento Web: Glayson Ramos
Aprovação: André Palandri

8 comentários:

FM disse...

Numa boa, tem aproximadamente 4 anos que a Solution criou o "Sem blá blá blá" em outdoor triplo para a Faculdade Pitágoras. Isso pra mim é imperdoável, ou é plágio ou é falta de informação. Pra mim, nenhum dos dois cola.

Unknown disse...

Em 04 anos acontece muita coisa "Radinho"!....rs
Sai do seu mundinho de anuários, referências, catálagos e afins. Assim você sempre vai achar algo "parecido". Pega um briefing e resolva o problema do seu cliente sem ter medo do vizinho ou se seu amiguinho vai criticar você por algo supostamente parecido. Se pro cliente foi efetivo, o fez vender mais e ser melhor visto (e diga-se de passagem em São Paulo), isso que importa. Você é mais um mero fazedor de anúncios da bacia que adora viver de tempos passados :)

Anônimo disse...

É no mínimo estranho postular o cliente como algo novo em um anúncio com conceito copiado. Como orientar o leitor do anúncio a entender uma proposta nova, diferente daquilo que se observa no mercado, se a minha mensagem é justamente o contrário. O pior e mais preocupante é observamos publicitários que defendem a cópia e as fórmulas, ratificando o pensamento ultrapassado sustentado nas vendas que podem ocorrer. A imagem ultrapassada, de não-inovação e contrária a criatividade que o cliente pode assumir não é representativa?

Abs.

Unknown disse...

Para um mero fazedor de anúncios é mesmo complicado entender. Se você fosse mais legalzinho teria enorme prazer em explicar.
Mas vou te dar um gostinho básico. As aspas você sabe para que servem né!? Pois bem, o que seriam aspas pesadas, desgastadas e sujas? Pensa um pouco ai e depois agente finaliza isso. Você deu a resposta ai e nem sacou. A proposta não é nova, ela não precisa ser nova. Sobre os números, infelizmente não posso enviar se não faria com imenso prazer. No fim, você diz e não diz nada. Ai fica chato sô....rs

Anônimo disse...

Velho, você é hilário. O entendimento do anúncio não é nada complexo. As aspas pesadas, sujas e desgastadas são simples e nada tão sensacional como acredita. Apenas reitero, agora em português rasgado, o que havia dito, educadamente, no post acima.

. Anúncio copiado.
. Ideia velha.
. A imagem do cliente, que já não é da melhores, perpetua como não inovador.

No mais, parabéns.

Guilherme Reis disse...

Pegando esse longo debate agora. Alexandre, tenho só uma pergunta a lhe fazer. Como vc vende um conceito "está na hora de escutar uma nova proposta" se a sua peça é uma proposta copiada de 4, 5 anos atrás?

Cara, não queria dizer dessa forma, mas teu trabalho não é bom e vc fica botando banca aí de que todos, menos vc, são meros fazedores de anúncios. No mais, se for te ajudar e te deixar feliz, vc está no caminho.

Unknown disse...

Botem a cara pra bater. Nnao copiamos, estamos certos e tranquilos disso. Pedi pra enviarem e até agora nada. Vocês são meros fazedores de ads sim, sorry. Não é atoa que ultimamente os designers salvam trabalhos mal feitos pela maioria dos diretores de arte (a maioria) nas agências, Ad qualquer um faz camaradas. Trabalhar marca, planejar e buscar novas soluções que é a questão. Infelizmente repito que nnao posso enviar os números desta campanha. Seria ótimo mostrar aos pessimistas e críticos fazedores de ads como vocês dois. O que vocies fazem pro mercado, onde andam, cadie seus trabalhos?

- Espero o ad "oroginal"....rs

abs

Unknown disse...

eu só não curti a perspectiva