Um evento importante no calendário do Shopping Cidade é a chegada do Papai Noel. Este ano, a Solution criou uma ação para internet que deu ainda mais destaque ao evento.
Foi criado um hotsite que narrou a trajetória do Papai Noel, desde sua saída do Pólo Norte até a sua chegada em Belo Horizonte, MG. O site era integrado ao Google Maps e ao Twitter, o Papai Noel registrou sua viagem com o roteiro e fotos no Maps e tweets constantes e bem humorados em seu twitter.
Além do perfil no Twitter (http://twitter.com/_papai_noel) o Papai Noel também possui um perfil no Orkut (http://migre.me/bjPq) , onde interage com seus amigos várias vezes ao dia. Diariamente o Papai Noel distribui presentes, usando gincanas virtuais via twitter e orkut. Dezenas de pessoas já foram premiadas.
Para todos entrarem no clima de natal, foi criado um ‘gorro de natal’ para os usuários do twitter colocarem em suas fotos. Na primeira semana, quase 4.000 usuários do twitter aderiram à campanha.
Em 4 semanas no ar, o Papai Noel já possui mais de 600 seguidores no twitter, mais de 330 amigos no Orkut e 4.000 recados (scraps) de orkut e 400 tweets feitos pelo bom velhinho.
Agência: Solution
Cliente: Shopping Cidade
Criação: Cosme Henrique, Fabrício Ferraz, Ivo Antonione, Jefferson Miranda e João Marcelo
Direção de criação: Ivo Antonione
3 comentários:
Excelente.
A ação do Twitter é foda!
Até que enfim arrumaram uma maneira legal de interagir com o bom velhinho. Pq essa história de assentar no colo do Papai Noel, depois dos 5 anos... não tá rolando! hehehe
Parabéns!
Beleza, a campanha é válida. Mas não ví bom humor nenhum nesse twitter.
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