Campanha baseada em um conceito criado por Brock Davis. Utilização gentilmente autorizada pelo artista.
Ficha técnica
Criação: Manuel Rolim, Ricardo Matos, Leandro Neves
Dir. Criação: Dan Zecchinelli
Fotografia: Marco Mendes (Lumini)
Planejamento: Gustavo Jabrazi
Atendimento: Gustavo Jabrazi
Mídia: Daniela Fraga
Aprovação: Mário Sérgio
15 comentários:
Perfeito!
Galera... sensacional! Parabéns.
Já foi feito antes
http://adsoftheworld.com/media/print/revive_super_stiff_starch_shattered_shirt
http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=13163
http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=13155
mas tá muito bonito parabéns pessoal da Fila
Parabéns. Campanha linda e que vai direto no assunto de uma forma diferente.
http://ulissesrazaboni.com/
Tem este aqui também.
Este post é para deixar claro
que eu não preciso me esconder
atrás de nomes falsos.
Sempre expressei minha opnião abertamente neste blog.
O que pouco importa. Não sou jurado
de nenhum festival, então achar as peças requentadas, forma repetitivas de conceitos tirados de blogs,não faz diferença.
dizer o quê?
filadelfia fábria de chupadas.
O que me deixa triste, e principalmente preocupado, é que quando se trata de uma agência "grande", a galera fica cheia de dedos pra comentar. Se isso acontece com uma agência "pequena", é um verdadeiro bombardeio de críticas e escrachos.
Somos extremamente críticos e devemos continuar sendo. Mas, com respeito aos profissionais, sempre. Independente da agência.
No entanto, ainda continuo fã do trabalho da agência em questão. Sem dúvida, está entre as melhores do país.
Discordo colega, agência grande só se for em números de funcionários, porque em faturamento?
Boa Waldemar!
Pra começar que no próprio post a agência cita que foi baseada no conceito do Brock Davis.
Faço minha as palavras do Guilherme:
No entanto, ainda continuo fã do trabalho da agência em questão. Sem dúvida, está entre as melhores do país.
Filadélfia, vocês elevam a qualidade da nossa publicidade. Tenho vocês como referência. Coincidências acontecem, excelentes cabeças pensam em ideias geniais. Não deem bola pra quem não faz coisa melhor e fica apontando o dedo pro trabalho dos outros.
Parabéns.
Esclarecimentos Campanha AA
Em relação a certos comentários sobre a campanha do AA criada pela Filadélfia, a agência gostaria de prestar alguns esclarecimentos.
A campanha foi baseada em um conceito criado pelo artista americano Brock Davis. É importante ressaltar que diversas campanhas são feitas a partir de outras obras, sejam fotos, filmes, etc. Este expediente já foi usado por várias agências, como nestes exemplos:
http://www.youtube.com/watch?v=ikkg4NobV_w
http://www.youtube.com/watch?v=yM10iDxE0_k
http://admeister.files.wordpress.com/2007/04/almapbbdo.jpg
http://ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=20026
Não há nada de anti-ético no uso publicitário da idéia, desde que autorizado pelo artista. A Filadélfia entrou em contato com o Brock Davis que, gentilmente, cedeu a campanha. Segue trecho do e-mail recebido pela agência:
“I have not used that concept for a client.
I would not mind you using the concept for your execution.
I appreciate you writing and asking for permission to use this idea. Most creatives would probably just do it and not ask.
So thank you.
Good luck with the campaign.
Brock"
Vale ainda ressaltar que fomos a única agência no mundo a pedir autorização para a utilização do conceito criado por Brock Davis. Se outras agências utilizaram a ideia, foi à revelia do artista.
Filadélfia Comunicação
Que chupada!
Para mim isso é uma resposta cara de pau.
"Esclarecimentos Campanha AA Em relação a certos comentários sobre a campanha do AA criada pela Filadélfia, a agência gostaria de prestar alguns esclarecimentos. A campanha foi baseada em um conceito criado pelo artista americano Brock Davis. É importante ressaltar que diversas campanhas são feitas a partir de outras obras, sejam fotos, filmes, etc. Este expediente já foi usado por várias agências, como nestes exemplos:"
"Vale ainda ressaltar que fomos a única agência no mundo a pedir autorização para a utilização do conceito criado por Brock Davis. Se outras agências utilizaram a ideia, foi à revelia do artista" --
Pois eu duvido que a DPZ não tenha autorização do artista.
E os comentários no blog são muito pertinentes e deveriam ser encarados com seriedade.
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