7 de jun. de 2010

Feeling - 9 meses







































Agência: Feeling Comunicação
Redação: Marcos Camargos
Direção de Arte: Fredh Guedes
Direção de Criação: Marcos Camargos e Fredh Guedes
Tratamento de imagem: André Luiz Carvalho
Foto: ShutterStock
Mídia: Luciana Silva
Produtor gráfico: Warley Lamas

22 comentários:

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Não poderia deixar passar essa. Será que rolou uma inspiração no meu portoflio? Quando vi até estranhei, Este ad foi feito em 2005 para a prefeitura de Arcos, pela agência Ad.c. http://stemamo.com/#285111/ADs-Prefeituras

Daniel Arthur disse...

Isso já era mais do que previsto.

Propaganda S/A disse...

Stemano, dei uma olhadinha no seu portifólio, e ele é ruim demais pra você ter a pretensão de achar que alguém iria chupar ou se inspirar em algo que está nele.

Ruim de idéia, de tratamento, e ilustração.

E outra: Esse anúncio não tem nada de novo. Antes de você, mais ou menos umas 856 pessoas já fizeram anúncio com uma grávida.

Preocupe-se em melhorar seu trabalho antes de se vangloriar pelo trabalho medíocre feito até aqui.

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Pô, valeu S/A! Porque vc nao diz quem é e mostra seu portfolio pra todos nós aqui no blog? Com certeza vc deve ter a experiência de um ex diretor de criação ou arte, desses bem frustrados que tentaram por vezes ir trabalhar em sampa e não conseguiram. Mas o que restou foi ficar aqui em BH, ou alguma cidade do interior de minas, analisando o blog de criação local, com todo esse rancor no coração e essa acidez que já perdeu a graça há muito. Mas vc não deve mesmo passar disso, um passatempo desses, divirta-se com sua pobreza de espírito. Pra fechar. Um ad pra prefeitura de 2005 e um ad pra agencia de 2010. E com um mesmo envolvido na criacao dos 2.

Daniel Arthur disse...

É claro que esse S/A é da agência que copiou o anúncio. Vamos fazer o seguinte: já que você acha esse anúncio ruim, fala pra gente da agência que o refez, o que você pensa dela? Fala aí pra nós.

Daniel Arthur disse...

Sente no blog do cara os anúncios que ele considera "referência"... hahahaha. http://propagandasa.blogspot.com/

Mercadinho Amador disse...

Marina,

Acaba logo com os comentários do Blog. Já passou da hora. O nível do blog está deprimente. Somos um mercado sem clube de criação, não temos a mínima organização institucional e ainda por cima ficamos mastigando uns aos outros no blog que mais exibe os nossos trabalhos. Essa guerra de egos aqui tá fedorenta. Precisamos ser mais profissionais pessoal. O que há com vocês? Somos vistos pelos outros mercados como o que?! Um bando de publiciotários, que adoram meter o ferro no trabalho dos outros?! Ruim ou não, quem se ferra é quem faz. Vamos pensar pessoal, vamos ser sensatos, vamos parar com essa baixaria ridícula. Marina fecha os comentários, faça isso pela sua profissão. Vamos tentar melhorar as coisas pra gente pessoal, vamos parar de querer ir pra São Paulo pra ganhar dinheiro e vamos mostrar que as contas podem vir pra cá e que podemos ser bem maiores do que acham que somos. Nego ruim é nego ruim e vai sobrar, o que é bom vai ficar. Todo mundo tem direito de botar a cara a tapa ou não. Isso aqui ainda é a internet gente. Marina, fecha esses comentários improdutivos, essas babações, esses ataques, essas invejas, essas palavras futeis e desnecessárias que preenchem o nosso Reunião do Clube de imbecilidades. Nem diretor de criação, nem estagiário, nem ninguém tem o direito de denegrir a imagem do nosso mercado, falando mal de quem está tentando alguma coisa. Vamos parar com essas picuinhas pessoal e vamos crescer. Vamos ser fortes. Olha o pessoal da Web. Encontros, blog forte, palestras. E nós?! Cadê?! Estamos aqui nos matando enquanto poderiamos estar fortes e institucionalizados?! Cadê o presidente do nosso clube de criação?! Cadê o nosso clube de criação?! Que bela bosta nos somos. Eu, você e o otário quem nem anonimamente fala o que realmente precisa ser dito. Rezo para que nossa publicidade não morra de fome.

Daniel Arthur disse...

Cara, o bom da internet é não ter controle. Ainda bem que você não comanda o Blog. Como publicitária, aprenda isso antes de criar e tente olhar o lado positivo disso, ao invés de vir com um discurso moralizante antigo.Vou te dar uma sugestão: não visite o site e fique só lendo anuários.

Flávio Chubes disse...

concordo com o Daniel.
aqui, o mercado vê o que tá fazendo.
e gente séria mostra a cara, tanto ao fazer quanto ao falar. pros outros gostarem ou não do que você disse ou fez.
mas não é calando as pessoas que a propaganda daqui vai evoluir.
acho que o nosso mercado precisa mais de pessoas e opiniões maduras do que da voz da Verdade.

Rafael Valentim disse...

Não se trata de controle, se trata de educação.
Vergonha desta página de comentários.

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Como todos que acompanham este blog devem saber. Eu apareci por aqui algumas vezes, até por indicação de quem foi um dos idealizadores deste blog. Postamos coisas da agência, de clientes menores, prefeituras muitas vezes e coisas difíceis de serem geniais com um mercado truncado. Mas a chuva de brincadeiras e queimação por anônimos foi algo ridículo. Acho melhor que o cara fale mostrando a cara, como fizeram no comentario do N/A da Filadélfia. É muito fácil criar um perfil fantasma e vir aqui criticar tudo.

Todos sabem, é fácil sentar no topo não fazendo nada e criticando tudo. Quem tenta leva porrada. Aposto que ninguém está ligando para o que esses coitados escondidos em perfis falsos dizem. Um ser que não tem coragem nem de aparecer com certeza é mais medíocre do que o que ou quem critica. Vim aqui apenas fazer a observação deste AD específico, que utiliza até mesmo a mesma imagem que utilizei no meu AD e é igualzinho sim. Não importa se a ideia é ruim, é reutilizada etc, isso estamos cansados de ver por aqui. Minha observação foi direta com o ad da agência feeling, que hoje se juntou com a adc. Foi na agência adc que criamos este ad para prefeitura em 2005. Ae fica a pergunta. Se a ideia já não era boa em 2005, mesmo que para uma prefeitura, será que é boa agora?

Daniel Arthur disse...

É esse debate que torna ela interessante. Só que poucos percebem isso. Não há falta de educação e sim opiniões. Algumas mais duras. Até parece que você não fala assim no bar com seus amigos quando discorda de algo. Enfim, pelo visto, vocês não entendem a internet.

Marcus Vinicius disse...

Stemamo,
Meu nome é Marcus Vinicius. Sou sócio fundador e diretor geral da Feeling. Respeito sempre as opiniões das pessoas, e na minha vida, sempre penso e analiso tudo antes de falar, e acho que vc deveria fazer o mesmo. Desculpe, mas se vc, que trabalhou na AD.C, tem algum ressentimento, não deixe isso aflorar com quem não tem nada com isso. Realmente seu anúncio, criado em 2005, tem uma coisa em comum com o nosso: a foto, que inclusive mencionamos na ficha técnica como foto de banco de imagem, mas que, de passagem, está muito melhor tratada. Mas, me desculpe novamente, achar que nós copiamos a sua idéia é um pouco de exagero, pois o conceito e o momento são completamente diferentes. Concordo com quem disse que foto de mulher grávida já foi usada em mais de 800 anúnios, só não sabia que usar uma mulher grávida era um privilégio seu. Outra coisa, a Feeling e a AD.C estão juntas há 30 dias, e esse anúncio já estava criado antes da entrada da Carmem, que não participou da criação. Outra coisa, não tivemos a pretensão de criar um AD para ganhar prêmio. Nosso único objetivo foi criar um anúncio alusivo aos 9 meses da agência e nada mais significativo do que usar imagem de mulher grávida. Outra coisa, "Propaganda S/A" não é ninguém da Feeling. Não precisamos nos esconder. Mas confesso achá-lo (la) uma pessoa sensata. Só uma curiosidade, você é Stemamo de qual agência mesmo? Abraço,
Marcus Vinicius e de toda equipe da Feeling.

Propaganda S/A disse...

Não, Stemano. Continua não sendo boa. A idéia era fraca quando você a fez e continua sendo fraca hoje.

Quanto à toda polêmica que gerou meu desabafo contra sua empáfia, gostaria apenas de dizer que usar pseudônimos não é coisa nova. Pseudônimos podem ser usados quando queremos dizer coisas que no dia-a-dia não podemos, ou que as pessoas não estão preparadas para ouví-las.

Não sou nada disso que você e seu amiguinho me classificaram. Na verdade sou o oposto do que vocês disseram. E infelizmente muitas vezes tenho que guardar minha opinião sincera pelo cargo que ocupo.

Gosto da boa propaganda. Diversas vezes entrei aqui para elogiar bons trabalhos, e criticar os que acho que merecem críticas. Num mercado endurecido, como você mesmo afirmou, críticas são mais comuns que elogios.

Me desculpe se você se sentiu ofendido com as minhas críticas, mas não consegui evitar. Seu comentário, assim como tudo o que desenrolou, apenas me confirma que você não precisava se expor e expor as pessoas envolvidas nesse anúncio como você fez.

Se você viu problema no anúncio e já trabalhou com quem o fez, um telefonema resolveria. Não precisava se vangloriar, e se colocar como referência tendo um trabalho tão fraco como você tem.

Ops!
Desculpa mais uma vez.

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Nossa, de repente o blog se encheu de pessoas sensatas e inteligentes. E talentosas também, como o nosso amigo da "gande feeling". Minha ideia nao era expor nada. Esse ad meu já está na net há tempos. Já estava exposto. Mas esta discussao já ficou bem idiota, assim como quase todos os debates desse blog. Ok Marcus, ganhar premio com esse ad realmente vcs nao iam. Quanto a ressentimentos, nao sei do que vc esta falando. Se fosse da alias, da 18, da lazo, da adc, enfim, qualquer outro lugar que ja trabalhei, colocaria as mesmas observações. E embaçar foto não é tratar, me desculpe. Propaganda, se vc tem um cargo tao bom assim onde encontra tempo pra ficar brincando de estudante aqui no blog?

Daniel Arthur disse...

Desculpa, Marcus Vinícius, mas é uma cópia, mesmo que sem querer. E o fato da agência usar banco de imagem para fazer sua própria comunicação já denota um espírito pouco inovador. Enfim, vamos em frente, Brasil hexa.

Unknown disse...

Gente,
Acabei de desembarcar no aeroporto, uma viagem maravilhosa e, enquanto aguardo a conexão, resolvi acessar meus emails. Encontrei a indicação de entrar na Reunião do Clube para ver o que estava rolando. Talvez por estar nesse clima de extremo descanso e muita diversão, eu esteja rindo disso tudo.
Stefano, não sei se leu, mas fizemos uma fusão Ad.C e Feeling e estamos muito felizes. Tenho três sócios maravilhosos: Chris Cabral, Marcus Vinícius e Fredh Guedes. Assim como eu, todos com muitos anos de experiência na publicidade. A Feeling já existiu há muitos anos, depois o Marcus seguiu sócio de outras grandes agências e decidiu, há 9 meses, reabrir a Feeling. Estamos em uma fase fantástica de conquistas de clientes, de crescimento. Agora tenho efetivamente com quem dividir as responsabilidades.
Quanto ao anúncio da grávida, você falou que tinha um mesmo envolvido na criação dos dois. Bom, aqui já penso que leu a notícia de nossa fusão, sim, porque só pode ter se referido a mim, que era a diretora da Ad.c e, agora, diretora da Feeling.
Ainda que tivesse chupado a ideia, teria feito de mim mesma, já que era a dona da Ad.c e me daria o direito. Mas não o fiz, pois como falei, dividimos as responsabilidades e a equipe da criação, dirigida pelo Fredh, é 10. Tudo vem pronto, eu não preciso mais ter que socorrer a criação com títulos, ideias, etc. (Apesar da minha veia criativa pulsar constantemente, você me conhece bem e sabe disso). Mas resumindo, para esclarecer toda essa discussão (e acabar com ela por ser super desnecessária), enquanto espero o outro vôo busquei em nosso ftp o backup de 2005 e o que encontrei não foi esse anúncio postado em seu blog. O anúncio com o título “Antes de nascer você já adorava nadar” foi feito em 2005 para a Prefeitura de Itabirito e não para a de Arcos, como o que você colocou em seu comentário. Substitua em seu blog pelo arquivo correto para não ficar com um anúncio fantasma lá. Se quiser o arquivo final me fale que mando para você, mas pode também pegar no nosso antigo site (adcompany.com.br), na aba de anúncios, pois faz parte de nosso portfolio (inclusive o impresso). Como você é quem atualizava o site, vai localizar fica o original. Faça o mesmo com o anúncio da AngloGold, pois no seu blog também está um título que não foi veiculado. Por sinal, com um redator que nunca trabalhou na Ad.c! E apareça, desde a festa de 10 anos da Ad.C você sumiu.
Bom, amigos, acho que assim acaba a discussão. Nem a foto é a mesma! Não sofram com isso! Por sinal, esse anúncio de 9 meses da Feeling ter dado tanta repercussão foi ótimo! Na minha caixa de email tem recado de um monte de agência que ainda não o viu veiculando na mídia e viu aqui, na Reunião do Clube. Marcus, Chris e Fredh, todos estão nos dando parabéns pelos 9 meses. Que venham 10, 11, 12. Daqui a pouco estaremos comemorando anos! Me aguardem, vou voltar cheia de novidades!
Carmem Santiago

Stefano Maglovsky [stemamo] disse...

Olá Carmem. Quase virando uma chacota isso aqui hein! Mas não tem problema. Vc sabe mais que qualquer profissional de propaganda e design que fazemos versões e mais versões dos ads etc. Esta era uma outra versão. E no meu portfolio vc sabe muito bem também que eu posto o que quiser e achar bom. Assim como vcs, que comemoram 9 meses e postam aqui o ad! Parabéns por tudo e pela repercussão. No fim acabei ajudando vc e sua nova agência, como sempre fiz com a famosa frase, se é que ela pode ser usada assim, falem mal mas falem de mim. Um abraço para todos vcs da Feeling.

No mais, confesso que achei bem ridículo o rumo que isso tudo tomou. Não sou ininmigo de ninguém e nem acho que alguém aqui é. Mas a forma como as pessoas resolvem responder por aqui, alguns atrás de nicks etc é bem por aí. Humilhando e falando mal de coisas que nem sabem. Mesmo que o AD que fizemos oficialmente para a prefeitura não seja este, este que está no meu site já está lá há mais tempo do que esse que vcs criaram agora. Eu só fiz uma observação e coloquei o link pra ele para verem como era igual. Assim com omuito se faz aqui neste blog. Se der umaolhada nos comentários de postagens mais antigas é só isso que rola. E ae entra um ou outro que não tem nad a ver com a história até virar isso aqui. Mas como disse, acho que só ajudei, mais uma vez! abs!

Marcus Vinicius disse...

Então a Feeling copiou um anúncio que nunca veiculou?
Ok então, rsrsrsrsrsrsrs

Propaganda S/A disse...

Stemano, você tem telefone?
Então use.

A merda tá feita, e como sabemos, quanto mais mexe, mais fede.
Então se for para se retratar diretamente a uma pessoa, seja inteligente e pare de se expor ao ridículo.

Use seu telefone, ok?

Marcus Vinicius disse...

Então o anúncio do Stemamo é um fantasma? que nunca veiculou? A tá....rsrsrsrsrsrsrsrs Meu Deus...........

Daniel Arthur disse...

Pra finalizar, gostaria de defender meu amigo Stefano que, ao meu ver, foi criticado de forma injusta. Do ponto de vista profissional, é um dos criativos mais completos de BH. É um excelente ilustrador e designer. Como diretor de arte, aprendeu rápido e já dirigiu a criação de duas agências em BH.

Sem dúvida, é um cara que eleva o nível das agências por onde passa. Sugiro que vejam o link e comentem lá.